Ação do intervalo das mulheres no BRB chega aos trâmites finais para pagamento

Ação do intervalo das mulheres no BRB chega aos trâmites finais para pagamento Destaque

Ação do intervalo das mulheres no BRB chega aos trâmites finais para pagamento

Resultado de imagem para 15 minutos

Após entendimentos quanto à ação dos 15 minutos das mulheres, o Sindicato e o BRB participaram nesta terça-feira (16) de audiência no Centro de Conciliações da Justiça do Trabalho para discutir procedimentos de liquidação e pagamento das diferenças devidas a cada uma das bancárias representadas pela entidade.

Como as tratativas estão em andamento, as partes vão se reunir na próxima semana novamente para solucionar algumas questões ainda pendentes.

A ação foi ajuizada pelo Sindicato em 2014, com ganho de causa das trabalhadoras, sendo o BRB condenado a pagar 15 minutos extras a cada dia de prorrogação de jornada para as bancárias que receberam horas extras no período de 2009 a 2016, estando esgotados os recursos do banco.

O processo chega aos trâmites finais com a possibilidade de acordo judicial na execução e o recebimento dos valores pelas bancárias.

“O Sindicato está empenhado na finalização desse processo, para que as bancárias possam fazer jus às suas devidas indenizações", afirma a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

Da Redação