Unidade entre os trabalhadores marca eleição da Comissão Eleitoral

Unidade entre os trabalhadores marca eleição da Comissão Eleitoral Destaque

Unidade entre os trabalhadores marca eleição da Comissão Eleitoral



Reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (28), na sede do Sindicato, bancários e trabalhadores do ramo financeiro associados à entidade elegeram a Comissão Eleitoral que coordenará o processo de eleição da diretoria para o triênio 2019/2022. A unidade dos trabalhadores, importante característica da categoria bancária, garantiu a formação de chapa de consenso entre as diversas correntes políticas atuantes.

O encontro, que contou com debate democrático e com participação das representações dos trabalhadores, reforçou que a conjuntura exige efetiva participação no processo de renovação da diretoria. Tendo em vista os ataques aos direitos da classe trabalhadora, quando tentam usurpar as conquistas e precarizar as condições de trabalho, é fundamental que os trabalhadores bancários e do ramo financeiro estejam juntos na luta contra os descomissionamentos, os ataques aos bancos públicos, as demissões nos bancos privados, a reforma da Previdência de Bolsonaro e os reflexos nocivos da reforma trabalhista de Temer.

Foram eleitos para a Comissão Eleitoral os bancários:

Camila de Souza Marques Silva
Cinthia Damasceno Reis
Douglas de Almeida Cunha
Matuzalém Albuquerque
Wescly Queiroz

Confira, abaixo, a íntegra do caput do artigo 81º do Estatuto do Sindicato.

Da Coordenação e formação eleitoral

Seção I – Composição e formação da Comissão Eleitoral


Art. 81° - O Processo Eleitoral será coordenado e conduzido por uma Comissão Eleitoral composta de 05 (cinco) membros eleitos em Assembleia Geral, por chapa, assegurando-se participação proporcional para as chapas que atinjam acima de 20% de votos na assembleia.
A partir da escolha e posse da Comissão Eleitoral, o processo de eleição da nova diretoria do Sindicato foi iniciado. Nos próximos dias, os membros da Comissão se reunirão e definirão o cronograma eleitoral.

Acompanhe o portal do Sindicato e fique por dentro dos próximos passos do processo eleitoral.



Da Redação