Dia 26 de março é dia de usar preto na Caixa

Dia 26 de março é dia de usar preto na Caixa Destaque

Dia 26 de março é dia de usar preto na Caixa

No dia, também haverá reunião nas agências e atividades de ruas com a população para preparar o ato do dia 26 de abril, contra a venda da Lotex



Os empregados da Caixa de todo o Brasil vão vestir preto no próximo dia 26 e postar fotos com a hashtag #ACaixaédoBrasil. No dia, também haverá reunião nas agências e atividades de ruas com a população para preparar o ato do dia 26 de abril, contra a venda da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex).

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) adiou novamente, nesta semana, o leilão de concessão da Lotex. A nova data agora é dia 26 de abril, e não mais 26 de março. Esta é a quarta prorrogação da data do certame e a quinta tentativa do governo federal para conceder a exploração da Lotex à iniciativa privada.

"O leilão do Lotex é um grande passo em direção ao desmonte da Caixa e certamente um prejuízo irreparável para o Brasil. Precisamos mobilizar toda a sociedade em defesa das atividades sociais da Caixa, ressaltando a importância das loterias no investimento nacional em saúde, segurança, educação, esporte, cultura e, principalmente, em Seguridade Social", destaca a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Rafaella Gomes.

Da Redação com informações da Contraf-CUT