Contra ataque ao BRB, Sindicato se reúne com presidente e vice da CCJ da CLDF

Contra ataque ao BRB, Sindicato se reúne com presidente e vice da CCJ da CLDF Destaque

Contra ataque ao BRB, Sindicato se reúne com presidente e vice da CCJ da CLDF
Representantes dos bancários do BRB estiveram mais uma vez na Câmara Legislativa do DF nesta sexta-feira (1º) em busca de apoio contra a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (Pelo) nº 2/2019, que pretende retirar as contas da CLDF do BRB. Os dirigentes sindicais se reuniram com os deputados Reginaldo Sardinha (Avante), e Martins Machado (PRB), presidente e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, respectivamente.
 
O Sindicato expôs sua posição contrária à Pelo, e Sardinha declarou que entende que a atuação do BRB deve atender as demandas de todos os servidores e, em especial, daqueles que se encontram com alto grau de endividamento. Oriundo do serviço público do DF, o deputado se manifestou em defesa do fortalecimento do banco e das demais instituições públicas. 
 
Reginaldo Sardinha é presidente da CCJ, onde a proposta será avaliada, e afirmou que votará contra a tramitação da proposta.
 
Para Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato, “proposta com o mesmo conteúdo já foi considerada inconstitucional pela CLDF. Contamos com o apoio dos parlamentares para impedir que a proposta de Robério Negreiros afete o BRB”.
 
Vice-presidente da CCJ recebe bancários
 
No encontro com o vice-presidente da CCJ na CLDF, Martins Machado, os diretores do Sindicato destacaram a importância do BRB para Brasília, cuja história comprova o potencial do banco para o fomento de políticas públicas e econômicas para a região.
 
O deputado concordou com a posição do Sindicato dos Bancários de Brasília de que o BRB deve ser fortalecido e que suas fronteiras devem ser expandidas para toda a região. Machado também se manifestou contrário à Pelo 2/2019. Sobre a manutenção do BRB enquanto público, o deputado afirmou ser a favor da perenidade da instituição.
 
“Conseguimos dialogar com dois atores fundamentais neste processo, garantindo uma posição a favor dos bancários e do BRB. ”, frisou Cristiano Severo, secretário geral do Sindicato e bancário do BRB.
 
Para o Sindicato, a partir da manifestação de apoio dos deputados, os trabalhadores cobrarão atuação coerente contra propostas que atacam o banco.
 
Da Redação