Caixas do BB são cobrados por metas pela venda de produtos

Caixas do BB são cobrados por metas pela venda de produtos Destaque

Caixas do BB são cobrados por metas pela venda de produtos

Desde a última quarta-feira (9), a direção do Banco do Brasil passou a cobrar da equipe de caixas executivos o cumprimento de metas na venda de Seguro de Vida, OuroCap e Crédito PF. Comunicada oficialmente no dia anterior, a medida determina que cada caixa deve vender ao menos um dos três produtos por dia em todos os dias úteis do mês.

“Isso é um absurdo. A venda de produtos financeiros não é uma tarefa para os caixas. É uma função dos gerentes, ou seja, da área negocial do banco”, contesta o diretor da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) José Pacheco.

No comunicado, o banco reforça ainda que o desempenho diário dos bancários nesta nova tarefa será acompanhado por meio de relatório gerencial. 

Para o diretor, a determinação vai contra as atribuições próprias da profissão de caixa e acaba atrapalhando o bancário na execução das tarefas próprias, que é cuidar do dinheiro da instituição.

“Essa nova tarefa pode trazer até mesmo prejuízo financeiro para o profissional, que terá que pagar caso haja erro no fechamento diário”, ressalta.

 

Rosane Alves

Colaboração para o Seeb Brasília