Atuação do Sindicato garante direitos dos bancários em relação à BRBCard

Atuação do Sindicato garante direitos dos bancários em relação à BRBCard Destaque

Atuação do Sindicato garante direitos dos bancários em relação à BRBCard



Nesta sexta-feira (8), uma mensagem da BRBCard noticiava que pessoas que não pagam anuidade de seus cartões não teriam direito de acesso às salas VIP dentro de seu programa de vantagens e fidelização dos clientes.

A isenção da anuidade para os funcionários do banco é fruto de conquista dos trabalhadores, negociada entre o Sindicato e a empresa. Os funcionários que buscaram tirar dúvidas junto à BRBCard sobre se essa medida retiraria o direito deles nas salas vip, receberam resposta que sim, que já não poderiam fazer uso das salas.

Para Maria Jéssica, diretora do Sindicato e bancária do BRB "essa medida é descabida e acabaria por retirar um direito que se reflete em valorização dos trabalhadores".

O Sindicato imediatamente entrou em contato com o presidente do banco, Paulo Henrique, para questionar sobre a postura da BRBCard e para buscar solucionar a questão. A entidade afirmou que manter esse direito é algo importante para os trabalhadores e que dialoga com o que ele tem anunciado, que é favorável à valorização dos bancários.

Paulo Henrique, por sua vez, disse que concorda com a manutenção do direito dos funcionários e, por isso, acataria a reivindicação do Sindicato.

Para Cristiano Severo, secretário geral do Sindicato e bancária do BRB, "a tempestiva atuação do Sindicato foi fundamental para reverter a situação e garantir o direito dos bancários". Ele considera como um gesto positivo por parte do presidente do BRB a sua decisão e entendimento de manter esse direito como uma forma de reconhecimento aos trabalhadores.

Da Redação