Sindicato divulga canal com orientações e empregadas da Caixa já podem receber valores

VITÓRIA NA AÇÃO DOS 15 MINUTOS

Sindicato divulga canal com orientações e empregadas da Caixa já podem receber valores Destaque

Sindicato divulga canal com orientações e empregadas da Caixa já podem receber valores

Resultado de imagem para justiça 15 minutos

As bancárias da Caixa beneficiárias da chamada "ação dos 15 minutos" movida pelo Sindicato já podem acessar o link https://www.bancariosdf.com.br/site/acao384 e seguir as orientações para a entrega da documentação exigida para o pagamento dos valores.  

Devido à grande demanda, o Sindicato orienta às bancárias que compareçam à entidade impreterivelmente no horário marcado e, caso isso não seja possível, que entrem em contato com a Central de Atendimento no 3262-9090 ou centraldeatendimento@bancariosdf.com.br e refaça o agendamento. Não será possível o atendimento fora da agenda. 

A ação coletiva cobrava o pagamento do valor correspondente a intervalos intrajornadas não concedidos de 2009 a 2015 e beneficia a todas as empregadas do DF que receberam horas extras em seus contracheques nesse período. Dessa forma, o montante individual é variável, dependendo da quantidade de vezes que cada trabalhadora prorrogou sua jornada de trabalho.

 
Horas extras que não foram registradas na época não têm reflexo nessa ação e devem ser objeto de ação individual.
 
 
O pagamento é resultado de uma conciliação feita entre o Sindicato e a Caixa no final de fevereiro e homologada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) em processo ajuizado pela entidade sindical em 2014.
 
Importante lembrar que o artigo 384 da CLT - que assegurava o intervalo de 15 minutos para as trabalhadoras quando elas prorrogavam a jornada - foi revogado pela deforma trabalhista. Assim, as empresas não mais concedem esse intervalo, mas estavam obrigadas a fazer o pagamento pelo período em que a lei vigorou e não foi respeitada, observando o prazo de prescrição a partir da deforma trabalhista.
 
O Sindicato reforça o alerta às beneficiárias da ação ou possíveis beneficiárias que não solicita qualquer valor para execução da ação. Na dúvida, procure a entidade. Mais informações pelo 3262-9090 ou pelo email acaomulhercaixa@bancariosdf.com.br.

 
Da Redação
Última modificação emTerça, 02 Abril 2019 12:17