Semana terá negociações com o BRB, a Fenaban e a Caixa; BB negocia na 2ª

CAMPANHA NACIONAL 2018

Semana terá negociações com o BRB, a Fenaban e a Caixa; BB negocia na 2ª Destaque

Semana terá negociações com o BRB, a Fenaban e a Caixa; BB negocia na 2ª



Os bancários devem ficar atentos ao calendário de negociações da Campanha Nacional 2018 nesta semana. 

Na quarta-feira (18), o Sindicato volta à mesa com o BRB para a segunda rodada. Na quinta (19), o Comando Nacional debate o tema saúde e condições de trabalho com a Fenaban, em São Paulo. Na sexta (20), é a vez da Caixa se reunir com a Comissão Executiva dos Empregados, em Brasília, para a segunda rodada das reivindicações específicas dos empregados. Com o BB, a reunião é na segunda (23), em Brasília. 

Na primeira rodada de negociações específicas com o BRB, foram fixados o calendário e o procedimento para as negociações, as quais ocorrerão todas as quartas-feiras, à exceção da primeira semana de agosto, que serão na quinta-feira (2).  

Tema com a Fenaban será saúde 

Com a Fenaban, o assunto a ser debatido é caro aos trabalhadores: saúde e condições de trabalho. Isso porque o nível de adoecimento na categoria tem registrado índices alarmantes, resultado direto da gestão dos bancos, que precisa ser debatida. Na consulta à categoria, realizada em todo o país para a Campanha 2018, o tema foi apontado como uma das prioridades. 

As próximas rodadas de debates com a federação dos bancos serão em 25 de julho, sobre emprego, e no dia 1º de agosto, quando serão tratadas as cláusulas econômicas.  

Saúde na Caixa 

Saúde e condições de trabalho, Caixa 100% pública e nenhum direito a menos serão os pontos a serem debatidos com a Caixa nesta sexta (20), na segunda mesa da Campanha 2018. No dia 26 será debatido Saúde Caixa e Funcef.

Seguindo a linha apresentada pela Fenaban, a Caixa não assinou, na primeira mesa de negociação, o pré-acordo que garantiria a validade do Acordo Coletivo de Trabalho após a data-base da categoria (ultratividade).

BB também debaterá saúde

Com o Banco do Brasil, será a terceira rodada e, assim como na mesa da Fenaban e da Caixa, será discutido o tema saúde e condições de trabalho. No dia 26, o assunto será emprego e cláusulas sociais. Já no dia 3 de agosto, serão discutidas as cláusulas econômicas. 

Sobre a assinatura do pré-acordo, reivindicação apresentada pela Comissão de Empresa dos Funcionários, o BB informou que tem disposição de negociar um acordo até 31 de agosto, que os esforços para isso serão feitos e, caso haja necessidade, será discutido um pré-acordo no momento oportuno. 

Da Redação