Vida nova Rui Perpétuo

Este é o Rui. Querido morador do Gama cidade satélite de Brasília também conhecida pelo bordão“Quem ama mora no Gama” e é para falar de amor que fizemos essa Vakinha.

Diagnosticado aos 35 anos de idade, Rui Perpetuo Gomes há 10 luta contra o diabetes doença provocada pelo aumento do nível de açúcar no sangue. Na época ele sofreu uma lesão no olho direito em função do seu antigo trabalho como segurança que provocou o deslocamento da retina.

Hoje com 45 anos e sem a possibilidade de um acompanhamento eficiente do Sistema Único de Saúde, Rui já perdeu totalmente a visão do olho direito e possui apenas 40% da visão de seu olho esquerdo por uma catarata biocular e também uma neuropatia diabética ocular.

Caminhos da Esperança – De acordo com um laudo médico, Rui tem menos de dois meses para fazer a cirurgia corretiva sob pena de perder totalmente a visão. Em Brasília, os gastos pré e pós cirúrgicos inclusos medicamentos estão avaliados em aproximadamente R$12 mil (doze mil reais).

Uma outra possibilidade de ser atendido e não perder a visão é sua ida para o Hospital em São Paulo que precisam ser incluídos os custos com acompanhante, hospedagem, transporte e alimentação.

Amputações – Cadeirante e obeso por complicações da diabetes, Rui precisou amputar os dois pés. A primeira amputação ocorreu em função de uma falsa cicatrização causada por um ferimento com uma tachinha, a segunda se deu por uma infecção na corrente sanguínea.

A vida desse guerreiro é uma luta diária e a vitória só depende de você.

Seja solidário! Contribua com qualquer quantia!

#ajudeorui

#solidariedade

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vida-nova-ruy-perpetuo

Deixe uma resposta