Vote Chapa 1 na eleição para os fundos de pensão da Fundação Itaú-Unibanco

Vote Chapa 1 na eleição para os fundos de pensão da Fundação Itaú-Unibanco Destaque

Vote Chapa 1 na eleição para os fundos de pensão da Fundação Itaú-Unibanco



A Fundação Itaú-Unibanco realiza eleições pelo voto direto, entre 19 e 27 de julho, para escolher os representantes dos trabalhadores nos conselhos Deliberativo, Fiscal e nos comitês dos seus respectivos fundos de pensão.

O Sindicato apoia José Geraldo Martins (Prebeg – ativos), da Chapa 1 – Convicção e Experiência, no pleito. Entre as propostas da chapa, está a criação de um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.

“É uma conquista de muita luta do movimento sindical. Antes, os fundos de pensão eram administrados só pelo banco, sem nenhuma transparência”, destaca o secretário de Cultura do Sindicato, Sandro Oliveira.

“Por isso, não deixem de votar”, orienta Louraci Morais, diretora da Fetec-CUT/CN e funcionária do Itaú, reiterando que somente depois de muita mobilização e cobranças do Sindicato e dos participantes é que os trabalhadores passaram a ter representantes eleitos nos conselhos da Fundação Itaú-Unibanco, a qual reúne todos os fundos de pensão da instituição.


Da Redação