Visando ampliação, 1º Congresso de Tecnologia do Sindicato é adiado

Visando ampliação, 1º Congresso de Tecnologia do Sindicato é adiado Destaque

Visando ampliação, 1º Congresso de Tecnologia do Sindicato é adiado



Por motivo de força maior, comunicamos que o 1º Congresso de Tecnologia do Sindicato, que aconteceria em 24 de novembro de 2018, foi transferido para os dias 16 e 17 de março de 2019. Apesar do adiamento, reforçamos o convite para contar com sua participação no evento, que será ampliado em mais um dia e ainda contará com eventos adicionais que estamos prospectando para anunciarmos em breve. 

O Congresso, além de diagnosticar as condições atuais e perspectivas de futuro da categoria, tem o objetivo de integrar e compartilhar informações das mais diversas áreas do conhecimento em tecnologia entre os que trabalham nessa área nos bancos, a comunidade acadêmica, os profissionais do mercado e as empresas de tecnologia, por meio da apresentação e discussão de assuntos ligados ao ramo e principalmente a pessoas. 

Pioneiro no Brasil, o evento visa ainda criar uma maior conexão entre os bancários da área de TI dos bancos e os ligados a tecnologia, trazendo ideias e experiências para trocas e discussões, além de pretender desmitificar o dualismo humanismo versus tecnologia e mostrar que o fator humano deve ser o centro dos processos de inovação.

“É preciso pensar também nas relações de trabalho num mundo cada vez mais dependente da tecnologia, onde o emprego pode estar ameaçado, mas onde também podem aparecer novas oportunidades. O investimento das empresas em tecnologia não pode ser um propósito para precarizar as relações de trabalho”, resume o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo. “Trata-se de um projeto que vem sendo planejado desde abril, envolvendo a participação de bancários em oficinas e outros encontros, para que seja oferecido o melhor conteúdo para debate e reflexão”, complementa.

O evento está dimensionado para a participação efetiva de até 1.000 pessoas, sendo o público-alvo 8 mil funcionários diretos da área de TI, além dos empregados de empresas que prestam serviços terceirizados aos bancos vinculados ao SINDPD-DF (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do DF).

O evento contará com palestras de nomes de referências do mercado e acadêmicas, seguidas de debates.

Palestrantes já confirmados

Rodrigo Silva - Coordenador do curso de Design da FAE Curitiba
Tema: Modelos de Negócios Inovadores

Edmundo Braga - Gerente de Projetos
Tema: Transformação Digital 

1ª Feira de Aplicativos e Tecnologia

Paralelamente ao Congresso, será realizada a 1ª Feira de Aplicativos e Tecnologia, um painel onde os bancários terão a oportunidade de expor suas ideias, aplicativos e tecnologias a gestores de TI de grandes empresas e investidores-anjo, abrindo assim um leque de possibilidades para a ampliação de network e principalmente para a realização de negócios.

Avaliadores de aplicativo já confirmados:

Marcelo Ramos - Sócio-Diretor da DF Imóveis (antigo sócio da WImóveis)
Paulo Fernando Sá - Sócio da Portfólio Investimentos
Ricardo Banut - Diretor de Tecnologia do Grupo UltraBox/BigBox

Da Redação