Vigilantes aprovam pauta de reivindicação para 2018

Vigilantes aprovam pauta de reivindicação para 2018 Destaque

Vigilantes aprovam pauta de reivindicação para 2018



Os trabalhadores em vigilância do Distrito Federal, reunidos em assembleia no último sábado (11), aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial de 2018. Entre as diversas cláusulas propostas, muitas foram para se sobrepor à nefasta reforma trabalhista que já está em vigor e retira direitos e conquistas de toda a classe trabalhadora, inclusive dos vigilantes.

A categoria aprovou a reivindicação de reajuste salarial de 7% e tíquete refeição de R$ 37, além de escolherem os nomes dos vigilantes que participarão da comissão de negociação junto com a direção do Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF).

Para o presidente do Sindesv-DF, Francisco Paulo de Quadros, é importante que todos se mantenham alertas e mobilizados. “Vamos acreditar na nossa força e disposição de luta para avançar em nossas conquistas. Agora, mais do que nunca, a categoria tem que estar unida e na luta pela vitória da campanha”, declarou.

“Agora, mais que nunca, é preciso que os trabalhadores mantenham a unidade para garantir avanços. Essa campanha salarial se inicia em um momento fundamental para a classe trabalhadora. Nunca as convenções coletivas tiveram tanta importância como passam a ter agora”, explicou o dirigente do Sindesv-DF, Moisés Alves.

Agora, o Sindicato dos Vigilantes encaminhará, de imediato, a pauta da categoria ao sindicato patronal e espera que as reuniões de negociação sejam marcadas em breve.

Fonte: CUT Brasília com informações do Sindesv-DF