TV Bancários na TV Comunitária desta sexta (2) aborda o Escola Sem Partido

TV Bancários na TV Comunitária desta sexta (2) aborda o Escola Sem Partido Destaque

TV Bancários na TV Comunitária desta sexta (2) aborda o Escola Sem Partido

Sob forte protesto dos movimentos sociais, a comissão especial que analisa o Projeto de Lei (PL) nº 7180, de 2014, que trata da Escola sem Partido, cancelou a reunião da quarta-feira. Nela, os parlamentares votariam o parecer do relator, o deputado Flavinho (PSC-SP).

A perseguição a docentes, bem como a tentativa de censura nas escolas e universidades, é o tema da TV Bancários na TV Comunitária que vai ao ar nesta sexta-feira (2). Para falar sobre o assunto, o Sindicato entrevista Luciana Custódio, que é secretária de Formação do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF). 

Entenda

Na noite do último dia 25, policiais e fiscais de tribunais eleitorais invadiram universidades e sindicatos de professores de todo o país. Algumas das ações foram comandadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais sob pretexto de identificar e recolher materiais de campanha "irregulares". Outras, porém, foram desencadeadas por policiais sem nenhum mandado.

Além disso, após os resultados da eleição presidencial, a deputada estadual recém eleita por Santa Catarina Ana Caroline Campagnolo, do PSL, o mesmo de Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais um comunicado em que instiga e incentiva que os estudantes gravem e filmem o que ela chamou de “professores doutrinadores”. Ela se elegeu levantando a bandeira do Escola Sem Partido.

Da Redação