Todos de branco nesta quarta (25) em defesa do Saúde Caixa e da Cassi

Todos de branco nesta quarta (25) em defesa do Saúde Caixa e da Cassi Destaque

Todos de branco nesta quarta (25) em defesa do Saúde Caixa e da Cassi


Esta quarta-feira (25) será marcada por mais uma mobilização em defesa dos planos de saúde de autogestão das empresas públicas. Vestindo branco, os usuários do Saúde Caixa, da Cassi e dos demais planos de saúde de autogestão protestam contra a resolução 23 da CGPAR, que, entre outras medidas, aumenta a contribuição do trabalhador, limita a adesão de dependentes, exclui os aposentados e sucateia as autogestões.
 
Desde janeiro, quando a resolução do Ministério do Planejamento foi publicada, os usuários se organizam e se mobilizam a partir de plenárias, seminários e atos que expõem os efeitos nocivos dessa medida. 
 
Vamos fazer a nossa parte. O momento reforça a necessidade de unidade e disposição para a luta. Vestir o branco demonstra a sensibilidade e consciência sobre os riscos que afrontam diretamente as nossas conquistas históricas. Todos por tudo!
 
Saúde Caixa
 
Entre os empregados e empregadas da Caixa, a campanha “Saúde Caixa: eu defendo” é mais uma ferramenta de defesa do plano de saúde. A iniciativa conjunta entre Contraf-CUT, Fenae, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac, Social Caixa, Anacef e sindicatos tem levado o debate sobre as ameaças colocadas pelo governo.
 
Apoio total ao PDC 956/18
 
Bancária, a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) é autora do Projeto de Decreto Legislativo 956/2018, cujo objetivo é sustar a resolução da CGPAR. O projeto está disponível para votação e manifestação de apoio no portal da Câmara dos Deputados. Cada manifestação em apoio ao PDC 956/2018 é importante.
 

Joanna Alves
Do Seeb Brasília