Termina sem acordo audiência sobre rebaixamento de gerentes de Negócio do BRB

Termina sem acordo audiência sobre rebaixamento de gerentes de Negócio do BRB Destaque

Termina sem acordo audiência sobre rebaixamento de gerentes de Negócio do BRB



O Sindicato participou nesta segunda-feira (10) da audiência inaugural da ação que move contra o BRB pelo rebaixamento arbitrário dos gerentes de Negócio da instituição. A audiência terminou sem acordo. Com isso, o processo segue, e nova audiência ficou marcada para 18 de abril de 2018.

O rebaixamento dos gerentes de Negócio se deu em decorrência da mudança de porte de agências. A partir do momento em que tomou ciência das mudanças equivocadas que o BRB pretendia tomar, o Sindicato alertou sobre os problemas que seriam gerados em consequência da medida e das irregularidades nela contidas.

A diretoria do banco foi informada que isso constituía um erro grosseiro do ponto de vista de gestão de pessoal e com repercussões jurídicas, até por ignorar o PCCR. Para o Sindicato, até onde os funcionários têm se manifestado, o mais apropriado é que haja uma divisão apenas entre gerente pessoa física e gerente pessoa jurídica.

Mas a diretoria do BRB se mostrou intransigente em rever sua atitude, não restando outra alternativa ao Sindicato a não ser ajuizar ação questionando os rebaixamentos.

Para Cristiano Severo, secretário-geral do Sindicato, não é possível que o banco não veja o erro de gestão cometido e o passivo trabalhista que está sendo gerado, além, é claro, da desmotivação suscitada por uma medida dessas. "Nós faremos tudo o que for necessário para garantir o direito dos gerentes", finaliza Cristiano.

Da Redação