Sindicato sedia lançamento da obra ‘Habitando o tempo’ no dia 13

Sindicato sedia lançamento da obra ‘Habitando o tempo’ no dia 13 Destaque

Sindicato sedia lançamento da obra ‘Habitando o tempo’ no dia 13

O Sindicato convida bancários e bancárias para o lançamento do livro ‘Habitando o tempo – clandestinidade, sequestro e exílio’, de autoria da ativista política Marília Guimarães, no dia 13 de setembro, às 19h30, no Teatro dos Bancários.

“Habitando o Tempo é um livro atual. Resgata conceitos de fé revolucionária, aparentemente adormecidos e deturpados, mas que caem como uma luva para os desafios que o povo brasileiro enfrenta, hoje”, comenta a ex-guerrilheira engajada na luta contra a ditadura militar no Brasil, sua fuga do país e seus anos de exílio em Cuba.

Marília prossegue: “Os dez anos de exílio em Cuba se mesclam entre as dores das perdas dos companheiros assassinados, torturados e desaparecidos, da saudade da pátria amada e a construção e a consolidação de uma nova sociedade, que logrou romper com o status quo e escrever sua própria história”.

A publicação nasceu das difíceis lembranças e sensações de tudo o que a ex-guerrilheira e seus dois filhos, Marcello e Eduardo, além de seus companheiros de luta, viveram naqueles tristes anos da história brasileira recente, quando vivenciou fugas, perdas, angústia e medo, e que culminou no sequestro de um avião, em janeiro de 1970.

“Este livro é a soma de um ano de clandestinidade, da forma brutal de abandonar a pátria através de um sequestro, dos dez anos de exílio e do retorno ao Brasil, com a Lei de Anistia de agosto de 1979”, destaca Marília.

A autora

Marília Guimarães é pedagoga com especialização em Letras Neo Latinas, escritora, autora, diretora e produtora de teatro e de shows musicais. Ex-exilada, militante e ativista política, vice-presidente da Ebendinger Systems, presidente da Bcyou.com, do Comitê Social Coração Azul – Contra o Tráfico de Pessoas e trabalho escravo e da Rede Internacional de Intelectuais, artistas e movimentos sociais em defesa da humanidade.

Serviço

Lançamento de ‘Habitando o tempo’
Dia: 13 de setembro
Horário: 19h30
Local: Sindicato dos Bancários de Brasília (314/315 Sul)

Da Redação