Sindicato se reúne com funcionários do BB das agências Estilo 504 Norte, Tribunais Superiores e 504 Norte

Sindicato se reúne com funcionários do BB das agências Estilo 504 Norte, Tribunais Superiores e 504 Norte Destaque

Sindicato se reúne com funcionários do BB das agências Estilo 504 Norte, Tribunais Superiores e 504 Norte


Agência Tribunais Superiores

Em mais uma atividade realizada nos locais de trabalho, diretores do Sindicato promoveram, nesta semana, três reuniões com bancários e bancárias das agências do Banco do Brasil – Estilo 504 Norte, 504 Norte e Tribunais Superiores. A luta contra as reformas da previdência e trabalhista, o congresso nacional dos funcionários do BB, os acordos de dois anos e a conjuntura política e econômica foram os principais temas abordados.

“Conversamos sobre os impactos das nefastas reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo ilegítimo de Temer. E reforçamos que a luta contra esse retrocesso vai continuar forte e unificada”, destaca o secretário de Imprensa do Sindicato, Rafael Zanon, que também é funcionário do BB, que participou dos encontros.

“Também debatemos assuntos judiciais, como a ação coletiva dos assistentes de negócios (Asneg), que foi julgada favorável ao Sindicato. O BB foi condenado a pagar 2 horas-extras diárias (7ª e 8ª) aos trabalhadores que exerceram a função e também os reflexos em descanso semanal, 13º salário, férias, licenças-prêmio, licença-saúde, FGTS e contribuições para a Previ”, esclarece a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionária do BB, Marianna Coelho, também presente às reuniões. 

Diretor da Fetec-CUT/CN e funcionário do BB, Wadson Boaventura, que também participou das reuniões, comenta a importância desses encontros nos locais de trabalho, “quando levamos à categoria informes e esclarecimentos sobre a atuação da entidade acerca de demandas específicas e gerais de interesses dos trabalhadores”.

Os bancários interessados em solicitar uma reunião em sua unidade podem entrar em contato com a centraldeatendimento@bancariosdf.com.br ou ligar para 3262-9090.


Agência Estilo 504 Norte

 

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília