Sindicato reexibe 'No caminho pro quilombo' no dia 20, no Teatro

Sindicato reexibe 'No caminho pro quilombo' no dia 20, no Teatro Destaque

Sindicato reexibe 'No caminho pro quilombo' no dia 20, no Teatro

Resultado de imagem para no caminho do quilombo

O Sindicato reexibe no próximo dia 20, quinta-feira, no Teatro dos Bancários, às 20h, o longa-metragem “No caminho pro quilombo”, do diretor Fabrício Cezar. A entrada é gratuita.

O longa tem no elenco Lino Ribeiro, Cris Pereira, Nãnan Matos, Mestre Vila e Edna Lima.

Empoderamento

“No Caminho pro Quilombo” é uma rica jornada de empoderamento que leva ao extremo gêneros pouco explorados como a Docuficção e o Etnodoc. Baseado em 21 documentos, entre teses, estudos e artigos sobre a condição do negro na sociedade brasileira, o filme retrata os elementos mais importantes percebidos na pesquisa, misturando ficção e realidade de forma inovadora e criativa.

Sinopse

Sentindo-se perdido e socialmente invisível, Sebastião (Lino Ribeiro) decide fugir para um Quilombo contemporâneo. No caminho até lá, ele supera os obstáculos que o inferiorizam e afirma sua identidade com elementos como samba, danças de matriz africana, maculelê e capoeira.

Superação das desigualdades

O autor Fabrício Cezar ressalta que qualquer ação afirmativa que venha a contribuir para a superação das desigualdades sociais é extremamente necessária para o equilíbrio de uma nação. “Foi partindo desse pressuposto que desenvolvi o filme ‘No Caminho pro Quilombo’, onde apresento afirmativamente manifestações de matriz africana que estão intimamente ligadas ao cotidiano da sociedade brasileira”, pontua.

E complementa: “A capoeira, o samba, as danças, a história e a cultura negra em geral, são elementos que precisam ser trabalhados de forma a valorizar o negro, abrindo caminhos para uma sociedade igualitária e independente de preconceitos de cor, raça ou desinformação”.

Serviço

“No Caminho pro Quilombo” (reexibição)
Data: 20/09/2018
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315 Sul) - às 20h
Entrada franca


Da Redação