Sindicato realiza plenária jurídica sobre PDVE do Bradesco na próxima terça (15)

Sindicato realiza plenária jurídica sobre PDVE do Bradesco na próxima terça (15) Destaque

Sindicato realiza plenária jurídica sobre PDVE do Bradesco na próxima terça (15)



O Sindicato realiza na próxima terça-feira (15), às 19h, na sede da entidade (EQS 314/315), plenária jurídica com os funcionários do Bradesco sobre o Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE). Advogados da assessoria jurídica responderão a questionamentos dos bancários e farão esclarecimentos sobre o programa.

O Bradesco anunciou o PDVE no dia 13 de julho. De acordo com o documento divulgado pelo banco, o prazo de adesão ao PDVE vai até 31 de agosto. Os funcionários aposentados pelo INSS, aptos a requerer a aposentadoria e aqueles que possuem 10 ou mais anos de trabalho no banco são os alvos do plano.

"Num momento em que o lucro do Bradesco cresce 13%, verifica-se que a retribuição dada aos funcionários é a insegurança no emprego. Assim, visando melhor esclarecer os termos do PDVE, convocamos os bancários para a plenária jurídica", frisa o diretor da Fetec-CUT/CN Juliano Braga. 

Após a compra do HSBC, a direção do Bradesco se reuniu com os representantes dos trabalhadores, se comprometendo a não promover demissões em massa. Só no primeiro semestre deste ano, foram fechadas 192 agências.

Da Redação