Sindicato participa de audiência no Senado sobre o desmonte dos bancos públicos

Sindicato participa de audiência no Senado sobre o desmonte dos bancos públicos Destaque

Sindicato participa de audiência no Senado sobre o desmonte dos bancos públicos

"Desmonte dos bancos públicos: privatização e desemprego". Este é o tema da audiência pública que ocorrerá nesta quarta-feira (8), às 14h30, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado, Anexo II, Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6, em Brasília. A realização do debate é uma iniciativa da presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI). O diretor do Sindicato Kleytton Morais vai participar da mesa de debates.

"Iniciativas como essas são fundamentais para percebermos e compreendermos que o direcionamento das recentes ações adotadas pelo governo Temer tem como objetivo atender a agenda liberal conservadora e fragilizar o papel dos bancos públicos e das empresas públicas", aponta o dirigente sindical.

Também participarão da mesa Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae; Thiago Mitidieri, presidente da Associação Nacional dos Funcionários do BNDES; e Rita Josina Feitosa da Silva, presidente da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (BNB).

Para a senadora Regina Sousa, o governo Temer está promovendo um verdadeiro desmonte dos bancos públicos. “A consequência desta política é a falta de recursos para financiar o setor produtivo e a desativação das políticas públicas que garantem o desenvolvimento do país. Sem outro planejamento que não o próprio desmonte dessas instituições, a economia nacional é deixada ao sabor das crises e dos humores dos especuladores, gerando uma situação de grave dolo aos direitos humanos”, justificou a presidente da CDH.

Participe!

A audiência pública terá o caráter interativo. Com isso, as pessoas que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas, podem fazê-lo por meio do portal www.senado.leg.br/ecidadania , e do Alô Senado, através do número-0800612211.

Da Redação com Fenae