Sindicato participa de audiência inaugural

GREVE DO DIA 30/6 NO BRB

Sindicato participa de audiência inaugural Destaque

Sindicato participa de audiência inaugural



No dia 30 de junho, os bancários do BRB participaram da Greve Geral contra a reforma trabalhista e da Previdência. E mostraram sua insatisfação com a política adotada pelo governo ilegítimo de Temer. Apesar disso, e de estarem ainda fazendo batalha contra o desmonte dos bancos públicos, defendendo assim o emprego de todos, esses trabalhadores tiveram o ponto cortado pela direção do BRB.

Diante disso, o Sindicato entrou com ação contra o desconto do dia de greve. Na audiência inaugural do processo realizada nesta sexta-feira (27), a juíza Margarete Dantas Pereira Duque iniciou a sessão perguntando se havia acordo ou proposta por parte do banco, tendo recebido um "não" como resposta da advogada da instituição.

Já o Sindicato se manifestou pela busca de negociação para a causa. A representante do banco consultou seus coordenadores para apresentar a proposta de compensação do dia de greve defendida pelo Sindicato e eles se posicionaram afirmando que precisam de tempo para avaliação da proposta pela diretoria do BRB.

Assim, nova audiência foi marcada para 21 de novembro para que as partes possam dizer se há acordo.

Para Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato, "o banco deveria rever sua posição e buscar o acordo". Para ele, essa posição punitiva do BRB com seus funcionários não ajuda e demonstra pouca habilidade negocial.

Da Redação