Sindicato busca melhorias em processo seletivo para a Celog

Sindicato busca melhorias em processo seletivo para a Celog Destaque

Sindicato busca melhorias em processo seletivo para a Celog



Estão abertas as inscrições para processo seletivo interno para gerente de expediente da Celog do BRB. De acordo com o edital, são dez vagas, e as inscrições vão até esta quarta-feira, 10 de janeiro.

Diversos funcionários têm procurado o Sindicato e apontado a incoerência nos critérios de pontuação da seleção. Como exemplo é citado o fato de se valorizar mais conhecimentos jurídicos do que de rotinas de atendimento e caixa, e ainda de se restringir o período de substituição para efeito de pontuação, entre outros.

O Sindicato, diante disso, está buscando negociações específicas com a Celog e com o banco para alterar os critérios de pontuação, de forma que estes se tornem mais aderentes ao público prioritário que busca esta seleção, quais sejam, os escriturários e caixas. Isso porque a função de gerente de expediente é a primeira na trilha profissional de agências, e os funcionários que mais demonstram intenção de participar desta seleção são os escriturários e caixas.

O Sindicato orienta a todos os que têm interesse em participar, e que estão receosos quanto aos critérios da seleção, que se inscrevam, pois o prazo termina nesta quarta-feira.

“Estamos mostrando ao banco, especialmente à Celog, que a seleção precisa valorizar mais os critérios relacionados com a rotina das atividades dos gerentes de expediente vinculados a este setor”, afirma Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato.

Da Redação