Seleção na Ditec gera insatisfação; Sindicato quer ouvir bancários

BANCO DO BRASIL

Seleção na Ditec gera insatisfação; Sindicato quer ouvir bancários Destaque

Seleção na Ditec gera insatisfação; Sindicato quer ouvir bancários



Segue em andamento na Diretoria de Tecnologia (Ditec) do Banco do Brasil, conforme cronograma estabelecido pelo departamento, a seleção para ascensão profissional que visa preencher 628 vagas em funções gratificadas. 

O processo, contudo, tem sido alvo de uma série de questionamentos por parte dos bancários, que reclamam de problemas que vão da cobrança de conteúdo das provas às entrevistas. Preocupado com a lisura do processo, o que envolve questões relativas à objetividade e à transparência dos critérios que estão sendo utilizados, o Sindicato tomou a decisão de pedir aos bancários envolvidos que enviem para a entidade suas críticas e questionamentos, bem como sugestões para aperfeiçoamento da seleção.

O objetivo é reunir todas as queixas num documento que será preparado pelo Sindicato e posteriormente entregue à direção da Ditec para discussão e possíveis encaminhamentos. As informações recebidas serão tratadas no mais absoluto sigilo.

O email da Central de Atendimento do Sindicato é o centraldeatendimento@bancariosdf.com.br. No campo assunto, colocar "Ditec - Processos seletivos". Dúvidas podem ser esclarecidas também no 3262-9090.  

O Sindicato sempre lutou e continuará lutando por critérios claros e objetivos nos processos seletivos dos bancos, a fim de evitar o clientelismo, prática que gera insatisfação da base e coloca em descrédito toda a seleção. 

Renato Alves
Do Seeb Brasília