Renan Rosa (PCO) defende estatização de todo o sistema financeiro

CANDIDATO AO GDF

Renan Rosa (PCO) defende estatização de todo o sistema financeiro Destaque

Renan Rosa (PCO) defende estatização de todo o sistema financeiro



“Nossa campanha não é pautada em promessas. Mas, o nosso partido defende a estatização de todo o sistema financeiro”, disse o candidato do PCO (Partido da Causa Operária) ao governo do DF Renan Rosa, ao receber o documento “BRB para o futuro”, nesta quarta-feira (26), das entidades representativas do conjunto de empregados do banco – Sindicato, AFA, AEBRB e a AABR. 

O candidato a governador destacou que o PCO tem um programa que parte da luta histórica da classe operária. “Portanto, lutamos para que o governo trabalhe nesse sentido. O sistema financeiro é um instrumento para promover o desenvolvimento social da população explorada e não para atender os interesses dos grandes empresários”. 

Bancário do Banco do Brasil, Renan observou que não faltam são campos de atuação de um banco comprometido com o desenvolvimento social, como é o caso do BRB. E rechaçou as frequentes tentativas do governo em privatizar o banco, alertando sobre a necessidade da população se mobilizar contra esta orquestração que ele acredita pode ser intensificada.

Os candidatos Rogério Rosso (PSD), Eliana Pedrosa (Pros) e Alexandre Guerra (Novo) também foram procurados, mas não receberam as entidades representativas dos bancários do BRB. 

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília