Programação de julho está imperdível, para todos os gostos e faixas etárias

PALCO CERRADO, 3ª ETAPA

Programação de julho está imperdível, para todos os gostos e faixas etárias Destaque

Programação de julho está imperdível, para todos os gostos e faixas etárias



A terceira etapa do Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 está com uma programação imperdível, para todos os gostos e faixas etárias. No período de 19 a 22 de julho, sempre às 21h, com exceção de domingo, às 16h, diferentes manifestações artísticas (música, dança, teatro e infantil) marcam presença no palco do Teatro dos Bancários, num grande encontro entre artistas e espectadores, enaltecendo e contribuindo para fomentar, divulgar e incentivar a produção cultural local. Vale a pena conferir!

A Banda Transquarto é a atração de abertura do festival, que vem se consolidando como uma excelente oportunidade para revelar os grandes talentos brasilienses e que já deu mostras de que tem tudo para fazer parte permanente do circuito cultural de Brasília. 

O quarteto candango da Transquarto investe na música instrumental, acreditando que esse formato permite variadas interpretações. Eles dialogam experimentalmente com os diferentes ambientes do pop e do underground, recriando paisagens sonoras ancoradas na experiência transcendental.  

Dia 20 de julho, é a vez da Cia Mulheres do Mundo apresentar o espetáculo “Mulher do Mundo. Sete mulheres se reúnem para contar para os seus enfrentamentos, conflitos, medos descobertas, libertações..... e por aí afora. Ou seja, parte de um processo íntimo que toda mulher vive ao longo da sua existência. 

Já o espetáculo teatral “Adubo ou sutil arte de escoar pelo ralo”, no dia 21 de julho, vai conduzir o público a questionar a vida. A peça coloca a morte em xeque ao apresentá-la com pulsação e intensidade em cenas distintas e em ritmo frenético em uma narrativa não linear. 

No encerramento da terceira etapa do Palco Cerrado, no dia 22 de julho, o público infantil será brindado com o musical “Poetinha Camarada: As aventuras do menino Vinícius”. O espetáculo propõe um diálogo sobre a importância da imaginação e das relações humanas, e de que forma podemos tornar o mundo um lugar melhor. Não dá para perder! 

Sucesso de público 

A primeira e a segunda etapas do Palco Cerrado, em maio e junho, foram grandes sucessos de público. A expectativa é de que esta terceira etapa também atraia um grande número de admiradores da arte. E no período de 16 a 20 de agosto, acontece a quarta etapa do festival, completando o ciclo de cinco shows artísticos e 12 espetáculos de artes cênicas no total.

Expressões culturais

Promovido pelo Sindicato e organizado pela Avuá Produções, o evento tem como principais objetivos mostrar a diversidade das expressões culturais, o pluralismo de ideias e as inovações artísticas do DF, além de fomentar produção,a difusão e a circulação do conhecimento e bens culturais da cidade. 

Os ingressos para as apresentações custam R$ 20 a inteira. Bancários sindicalizados só pagam R$ 10 (meia). 

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília