Plenária jurídica no Sindicato discute ações coletivas de supervisores de Canais da Caixa

Plenária jurídica no Sindicato discute ações coletivas de supervisores de Canais da Caixa Destaque

Plenária jurídica no Sindicato discute ações coletivas de supervisores de Canais da Caixa

Supervisores de canais da Caixa Econômica Federal participaram, na terça-feira (1º), de plenária jurídica realizada pelo Sindicato, em sua sede, para discutir ação coletiva de 7ª e 8ª horas.

A assessoria jurídica do Sindicato esclareceu dúvidas dos bancários e informou que entrará com uma ação coletiva para os sindicalizados. E será aberto prazo para sindicalização aos interessados nesta ação.

Oportunamente, através dos meios de comunicação da entidade, serão divulgadas informações para as inscrições dos interessados.   

“O intuito da plenária foi esclarecer dúvidas e verificar a possibilidade de atender pleito dos colegas, visto que hoje a função de supervisor de canais tem atribuições técnicas e, logo, eles têm direito à jornada de 6 horas”, observa a diretora do Sindicato e empregada da Caixa Fabiana Uehara.

“Mais uma vez, atendemos às demandas dos bancários, que nos procuraram e estão unidos na luta em defesa dos seus direitos. Além disso, o objetivo das plenárias é que os bancários possam participar do processo de construção da estratégia jurídica juntamente com o Sindicato”, destacou a secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Marianna Coelho.

Mais informações sobre as ações coletivas movidas pelo Sindicato na Central de Atendimento (3262-9090).

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília