Nova turma do curso de Paternidade Responsável certifica 7 novos papais

Nova turma do curso de Paternidade Responsável certifica 7 novos papais Destaque

Nova turma do curso de Paternidade Responsável certifica 7 novos papais



O Sindicato certificou 7 novos pais aprovados no curso de Paternidade Responsável, promovido pela entidade. Integrantes da sexta turma, os bancários participaram da última fase do curso e receberam o certificado na manhã desta terça-feira (10). Com o documento, os novos pais já estão prontos para usufruir do direito à licença-paternidade ampliada de 5 para 20 dias. Até a data, 105 bancários participaram do curso.

Durante o curso, composto por nove unidades e carga horária de 12 horas, os bancários aprendem mais sobre a importância da participação do pai no desenvolvimento físico e psicológico das crianças, além de conhecer mais sobre o processo de antes e depois do parto, cuidados com a mãe e o bebê, entre outras lições.

A partir de agora, o curso, gratuito para os sindicalizados, terá um custo de R$ 180 para os não sindicalizados.

A didática do encontro presencial contou com o apoio fundamental da enfermeira do SUS, Adriana Mello, fruto da parceria entre o Sindicato e o SUS - Posto de Saúde nº 8 (514/515 Sul).

Regras

Para ter direito à ampliação da licença-paternidade, prevista na cláusula 26 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), fruto da luta coletiva dos bancários e bancárias, é necessário que o trabalhador faça o curso na plataforma online, participe da palestra realizada na sede do Sindicato e apresente o certificado do curso ao banco.

Também é necessário que o bancário solicite o benefício por escrito ao banco em até dois dias úteis após o nascimento do filho.

Secretária de Formação do Sindicato, Teresa Cristina lembra que “o curso também pode ser feito por pais que optaram por adotar, inclusive para casais homoafetivos. É uma conquista da categoria bancária que se estende a todos os pais e proporciona uma ligação mais forte entre pai e filho nos primeiros dias de vida do bebê”.

O Curso

Gratuito e disponível para todos os bancários sindicalizados, o curso é realizado em duas partes. A primeira é auto-instrucional e a segunda consiste numa palestra do Sindicato.

Para se inscrever no curso, clique aqui.

A próxima turma será certificada em 24 de abril.

Da Redação