Sindicato sorteia ingressos a bancários sindicalizados

LUIZ GAMA – UMA VOZ PELA LIBERDADE

Sindicato sorteia ingressos a bancários sindicalizados Destaque

Sindicato sorteia ingressos a bancários sindicalizados



Bancários e bancárias sindicalizados foram sorteados pelo Sindicato, nesta semana, com um par de ingressos cada um para assistirem ao espetáculo estrelado por Déo Garcez, “Luiz Gama – Uma voz pela liberdade”. A peça foi apresentada no Teatro dos Bancários, no sábado (9) e domingo (10).

Os bancários contemplados foram Andréia da Costa Pacheco (Caixa), Frederico Braz Brandão (BB), Rey de Paiva Mattos Lopes da Silva (BB), Joaci de Melo Barros (Caixa), Edevair dos Santos (BB), Higor Baldez Santana (Caixa), Marcos Vinicius do Nascimento Costa (BRB), Miriam de Sampaio Moraes (BB), Lívia Silva Fernandes (Itaú), César Clarimundo Coutinho (BRB), Maria Ângela Aparecida Aranda Freitas (BRB), Thabata Rosa de Fátima Alves (Caixa), Ana Regina da Silva Oliveira (Caixa), Luciene Tolentino Caetano (Bradesco), Kátia Silene Macedo de Medeiros Rodrigues (Caixa), Alexander Pereira da Silva (BB), Renate Meanie Oertel Damico (BB), Linaldo de Albuquerque Martins (BB), Carlos César Yoshitake (BB), Juarez Galeno de Souza (BRB).

Para concorrer às cortesias basta ser sindicalizado. A participação é automática e muitos bancários já foram contemplados.

Luta contra o preconceito

"Luiz Gama" é um manifesto sobre um homem que lutou bravamente contra o preconceito racial, a favor da dignidade humana. A peça convida o público a uma reflexão sobre a discriminação na contemporaneidade.

Estrelado por Deo Garcez e Soraia Arnoni, e com direção de Ricardo Torres, o espetáculo retrata a história do jornalista Luiz Gama, também poeta e advogado abolicionista, que libertou mais 500 escravos do cativeiro ilegal. Após 133 anos de sua morte, em 2015, ele recebeu o título de Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Da Redação