Juvenil conquista tricampeonato na Copa dos Bancários 2017

FUTEBOL SOCIETY

Juvenil conquista tricampeonato na Copa dos Bancários 2017 Destaque

Juvenil conquista tricampeonato na Copa dos Bancários 2017



O Juvenil S/A foi o grande campeão da Copa dos Bancários de Futebol Society 2017. A final foi realizada no domingo (26), numa partida bastante disputada, que consagrou a equipe como tricampeã. As outras vitórias ocorreram em 2015 e 2016.

O duelo entre Juvenil S/A e Itaú F.C, iniciado às 10h30, terminou empatado no tempo normal, com placar de 2 a 2. O Itaú abriu o placar no último minuto do primeiro tempo com gol de Thiago Teixeira.

No segundo tempo, o Juvenil empatou logo no 1º minuto, com Murillo. Aos 14 minutos do segundo tempo, Thiago Teixeira voltou a colocar o Itaú na frente, marcando o segundo gol.

E no último lance da partida, a equipe do Juvenil empatou o jogo com gol de Fernando Montalvão, levando assim a disputa para os pênaltis.

“Com grande satisfação encerramos mais uma Copa dos Bancários, que foi um total sucesso. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e, principalmente, aos jogadores, que tiveram uma ótima disciplina em campo. Isso, sem dúvidas, tornou o evento memorável”, afirmou o secretário Social e Cultural do Sindicato, Sandro Bessa.

Pênaltis


Na sequência de 3 pênaltis para cada equipe, o primeiro foi batido pelo atleta Fernando Montalvão, do Juvenil, convertendo o gol. Para o Itaú, a cobrança foi feita por Gabriel da Silva, que perdeu a penalidade.

O segundo pênalti do Juvenil foi cobrado por Murillo, que também converteu o gol. E a segunda cobrança do Itaú foi feita por Glésio André, que também desperdiçou o gol, consagrando o Juvenil como o campeão da Copa dos Bancários 2017.

Terceiro colocado


Na decisão do 3º lugar, a equipe do Schalke 69 venceu o Raça F.C por 6 a 3. O Schalke abriu o placar aos 9 minutos do jogo, com Jhonys da Silva. E ampliou aos 16, com Renan Paes Xavier fazendo 2 a 0.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o Raça diminuiu o placar com gol de Clodoaldo de Morais. Aos 21 minutos, o Schalke ampliou com gol de Danilo, fazendo 3 a 1. E aos 23 minutos, Lucas Paes Xavier marcou o quarto gol, fechando o primeiro tempo com o placar com 4 a 1.

No segundo tempo, a equipe do Raça esboçou uma reação fazendo o seu segundo gol aos 3 minutos, com André Augusto, e diminuindo o placar para 4 a 3, aos 10 minutos, com gol de Paulo Sérgio.

Mas o Schalke voltou a abrir frente no placar fazendo o seu quinto gol aos 16 minutos do segundo tempo, mais um de Danilo Antônio. E fechou o placar aos 17 do segundo tempo, com o gol de Jhonys da Silva, também o segundo gol dele na partida, fechando o placar em 6 a 3.

Resultado do campeonato

A Copa 2017 contou com 18 times. As 52 partidas realizadas resultaram em 283 gols marcados, numa média de 5,4 gols por jogo.

O Juvenil, com 39 gols em 8 partidas disputadas e uma média de 4,8 gols, foi a equipe com o melhor ataque. A equipe mais disciplinada também foi o Juvenil, que cometeu 32 faltas e recebeu 4 cartões amarelos em 8 partidas.

Já a melhor defesa da Copa foi o Schalke, que sofreu 10 gols em 8 partidas, uma média 1,2 gols.

Jair Simões Coelho, do Resenha Santander, foi o artilheiro do campeonato, com 12 gols.

Confira como foram os jogos da final:

JUVENIL S/A X ITAU F.C



RAÇA F.C X SCHALKE 69


Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília