Itaú pagará PCR junto com a PLR, no dia 20

Itaú pagará PCR junto com a PLR, no dia 20 Destaque

Itaú pagará PCR junto com a PLR, no dia 20

Verba será reajustada pelo índice aprovado na proposta da Fenaban, de 5%, resultando no valor de R$ 2.662



O Itaú pagará o Programa Complementar de Resultados (PCR) junto com primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), no dia 20 de setembro. O PCR é uma conquista dos bancários do Itaú, em negociação iniciada em 2003. Mais de 80.000 trabalhadores são contemplados em todo o país.

O valor do PCR será reajustado pelo índice acordado com a Fenaban, 5% (reposição da inflação mais 1,18% de aumento real), que resultará no valor de R$ 2.662,62.

O PCR que será pago no dia 20 é resultado do acordo bianual específico para a verba, 2017/2018, reajustado pelo índice conquistado na Campanha 2018. Os representantes dos trabalhadores cobram a renovação do acordo.

Para Washington Henrique, diretor da Federação dos Bancários do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) e bancário do Itaú, "o pagamento da PLR e PCR é fruto das negociações entre sindicatos e patrão. Nesta negociação, garantimos também o pagamento do PCR para os funcionários do Citibank".

O PCR também será pago de forma integral aos bancários oriundos do Citibank, que teve a área de varejo recentemente incorporada pelo Itaú.

Fonte: Contraf-CUT