Inscrições para o Palco Cerrado terminam na sexta (16)

CORRA!

Inscrições para o Palco Cerrado terminam na sexta (16) Destaque

Inscrições para o Palco Cerrado terminam na sexta (16)

Ainda não fez a sua? Então corra, porque terminam na próxima sexta (16) as inscrições para a participação na convocatória do Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens, que abrange apresentações artísticas nas séries Música e Artes Cênicas (teatro, teatro de bonecos, teatro infantil e forma animadas, dança e circo), que acontecerão no Teatro dos Bancários.


Serão selecionadas 16 apresentações artísticas para compor a programação do festival, que terá quatro shows artísticos e 12 espetáculos de artes cênicas. As propostas inscritas concorrerão a uma única apresentação no evento, que ocorrerá no período de 17 de maio a 20 de agosto.

O Palco Cerrado tem como principais objetivos apresentar a diversidade das expressões culturais, o pluralismo de ideias e as inovações artísticas do DF; além de promover o fomento à produção, à difusão e à circulação do conhecimento e bens culturais da cidade. Além disso, visa estimular a formação sociocultural e estética, contribuindo para o pleno exercício da cidadania e promover a identidade cultural do DF por meio da sua diversidade artística. O festival é idealizado pela Avuá Produções, que coordenará desde o processo de seleção dos projetos até a execução de todas as atividades.

1ª edição

A 1ª edição do festival terá duração de quatro meses (17 a 21 de maio, 14 a 17 de junho, 19 a 23 de julho e 16 a 20 de agosto), contando sempre com a 3ª semana de cada mês, com apresentações de quinta a domingo, abertas ao público. Nas segundas-feiras subsequentes, o evento contará com apresentações para escolas públicas e instituições carentes do DF.

Confira a convocatória para o Palco Cerrado aqui.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas para o e-mail palcocerrado@bancariosdf.com.br ou por meio da entrega do material impresso diretamente no Sindicato (314/15 Sul).

Acesse a ficha de inscrição aqui (ENCERRADO).

Séries

A série Música buscará contemplar a diversidade musical, apresentando ao público em geral variado estilos e gêneros da música, com ênfase na produção contemporânea do DF e contará com quatro propostas selecionadas.

Já a série Artes Cênicas buscará contemplar a diversidade das linguagens cênicas, apresentando ao público em geral variados estilos e gêneros, com ênfase na produção contemporânea do DF, e constará 12 propostas selecionadas.

Escolas públicas

Dos shows e espetáculos que participarão do festival, serão selecionados quatro para serem reapresentados gratuitamente para escolas públicas do DF, na segunda-feira subsequente à semana da qual participou no evento, possivelmente em dois turnos, de comum acordo observado os critérios apresentados na ficha de inscrição.

Clique aqui para acessar os Termos de Compromisso.

Confira o rider técnico aqui.

Da Redação