Funcionários da Poupex aprovam minuta específica de reivindicações

CAMPANHA 2018

Funcionários da Poupex aprovam minuta específica de reivindicações Destaque

Funcionários da Poupex aprovam minuta específica de reivindicações

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (25), os funcionários da Poupex aprovaram a pauta específica de reivindicações para a Campanha Salarial de 2018. Na ocasião, foi debatida a proposta de pauta apresentada pelo Sindicato.

A pauta específica da Poupex foi construída conjuntamente com os funcionários, que tiveram um canal para enviar sugestões ao Sindicato. Foi a partir das demandas dos funcionários que se formou a pauta que será agora entregue à direção da empresa para iniciarmos o processo negocial com vistas ao fechamento de um acordo.

Assim como acontece com os demais bancos, a campanha salarial na Poupex se insere no contexto da Campanha Nacional dos Bancários, cuja pauta de reivindicações para a construção da Convenção Coletiva Nacional de Trabalho foi entregue no último dia 13 à Fenaban. A pauta específica da Poupex será encaminhada à empresa juntamente com a pauta nacional, pois elas se complementam. A pauta nacional traz as reivindicações que são comuns a todos os bancos, ao passo que a pauta específica aborda questões próprias do dia a dia dos trabalhadores da Poupex.

A campanha este ano ocorre em uma ambiente totalmente novo para os trabalhadores. Está em vigor uma nova legislação trabalhista que subtraiu direitos em favor da diminuição do custo do trabalho para as empresas. Os bancários precisam estar absolutamente convictos de que sua participação na campanha é fundamental para o alcance de um excelente acordo. Com a garra já demonstrada em campanhas anteriores, os bancários têm todas as condições de buscar um acordo que vá ao encontro das suas reivindicações. 

Da Redação