Escolhido e nomeado novo diretor de planejamento da Previ

Escolhido e nomeado novo diretor de planejamento da Previ Destaque

Escolhido e nomeado novo diretor de planejamento da Previ

Por unanimidade, os conselheiros eleitos da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) escolheram o novo diretor de Planejamento da instituição, conforme prevê o Estatuto. Marcus Martins Madureira, gerente executivo na Gerência de Políticas de Investimentos e Cenários (Gepoc), também já foi nomeado pelo Conselho Deliberativo.

Marcus, que já vinha substituindo o ex-diretor, Zeca, que precisou se afastar por motivos de saúde, seguirá no mandato até maio de 2018. Empossado no Banco do Brasil em 9/5/1985, o bancário trabalha na Previ desde 15/3/2000, onde ocupou os cargos de analista, gerente de núcleo e gerente executivo.

O novo diretor de Planejamento é bacharel em Administração de Empresas, com MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Análise de Conjuntura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. 

Mensagem dos conselheiros

No dia quatorze de junho de dois mil e dezessete, os conselheiros deliberativos eleitos da PREVI, Antonio José de Carvalho, Carlos Alberto Guimarães de Sousa, Wagner de Sousa Nascimento, José Bernardo de Medeiros Neto, Odali Dias Cardoso e Rafael Zanon Guerra de Araújo reuniram-se por audioconferência, nos termos do Artigo 37 inciso II (b) do Estatuto da PREVI e do Artigo 11 do Regimento Interno do Conselho Deliberativo, para deliberar a respeito do substituto do Diretor de Planejamento, Sr. Jose Carlos Reis da Silva (Zeca), por ocasião de sua renúncia.

Pautados pelo comprometimento com a continuidade e a governança desta Caixa de Previdência, após os debates para a apreciação dos nomes indicados, foi decidido por unanimidade indicar o nome do Sr. Marcus Martins Madureira, que exerce o cargo interinamente desde 01.06.2017, para complementar o mandato de Diretor de Planejamento que se encerrará em 31.05.2018.

ANTONIO JOSÉ DE CARVALHO
CARLOS ALBERTO GUIMARÃES DE SOUSA
WAGNER DE SOUSA NASCIMENTO
JOSÉ BERNARDO DE MEDEIROS NETO
ODALI DIAS CARDOSO
RAFAEL ZANON GUERRA DE ARAÚJO



Da Redação, com Previ.