Empregados da Poupex aprovam proposta de acordo

Empregados da Poupex aprovam proposta de acordo Destaque

Empregados da Poupex aprovam proposta de acordo

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), os empregados da Poupex aprovaram a proposta de acordo coletivo para o biênio 2018/2020. A proposta, apresentada pela Poupex tão logo houve a conclusão das negociações com a Fenaban, foi objeto de negociações com o Sindicato dos Bancários de Brasília, que assegurou a manutenção de todas as cláusulas constantes no acordo anterior e a extensão do aumento real para os bancários da Poupex.

Garantias como a homologação de rescisões no Sindicato, extensão dos acordo para todos, independente de serem hipersuficientes ou não, e ainda o aumento real neste ano e no próximo são conquistas do acordo.

A aplicação do percentual de 5% sobre todas as verbas foi antecipada pela empresa a partir de reivindicação do Sindicato, e foi feita ainda em outubro passado.

“No contexto da nova lei trabalhista, em que as empresas têm a faca e o queijo na mão para suprimir direitos e promover arrochos contra os trabalhadores, assegurar a manutenção de todos os direitos é uma conquista. Infelizmente, a realidade dos trabalhadores do país tem sido de perdas, e nós, bancários, com nossa capacidade de mobilização e de luta, garantimos a manutenção do que conquistamos e ainda aumento real por pelo menos dois anos”, comenta Raimundo Dantas, diretor do Sindicato.

Da Redação