Em defesa das vidas dos empregados, sindicatos fazem ato na Caixa

NESTA QUINTA, ÀS 11H

Em defesa das vidas dos empregados, sindicatos fazem ato na Caixa Destaque

Em defesa das vidas dos empregados, sindicatos fazem ato na Caixa



Diante dos graves ataques vindos de todos os lados, trabalhadoras e trabalhadores da Caixa Econômica Federal estão pedindo socorro! Condições precárias de trabalho, assédio moral, excessos de toda ordem, mudanças que interferem diretamente na vida social e profissional dos bancários. Essas são algumas das situações que tiram o sono dos empregados diariamente, por todo o país, adoecendo-os física e psicologicamente.

Em resposta, dirigentes sindicais, sociedade civil e ativistas sociais realizarão atos, nesta quinta-feira (5), em defesa da saúde e da vida dos bancários da Caixa.

Marcada para as 11h, em frente ao Edifício Matriz I, em Brasília, a mobilização vai escancarar problemas como a falta de pessoal, a cobrança por cumprimento de metas abusivas e a jornada extenuante, além das ameaças frequentes de retirada de função e transferências compulsórias. Sem esquecer, é claro, dos Planos de Demissão Voluntária (PDVs) e a ameaça constante de privatização, principalmente em tempos de um governo centro-direita.

“O governo Temer esqueceu realmente qual o verdadeiro papel da Caixa: fomentar e alavancar o desenvolvimento econômico e social do país, aumentando o número de empregados nos grotões. Agora, o que vemos hoje são reestruturações constantes, com o fechamento de agências, transferências de funcionários e lançamentos de PDVs”, criticou o secretário de Finanças do Sindicato e empregado da Caixa, Wandeir Severo.

Da Redação