Eleição para o Consad do BRB é em agosto

Eleição para o Consad do BRB é em agosto Destaque

Eleição para o Consad do BRB é em agosto



O processo eleitoral para o Consad (Conselho de Administração) do BRB já está em andamento. No dia 9 sai a pré-lista com os candidatos, conforme prevê o edital. O período de 12 a 13 de julho é o prazo para impugnação de candidaturas. De 23 a 24 é o período de análise das impugnações apresentadas. Os dias 26 e 27 serão destinados à defesa dos candidatos impugnados. Dia 30 será reservado para a comissão eleitoral decidir sobre impugnações. De 31/7 a 3/8 é o prazo de acompanhamento da verificação das candidaturas junto ao comitê de elegibilidade. No dia 7 de agosto, será publicada a lista definitiva dos candidatos. E no dia 8 começa a campanha eleitoral, em primeiro turno.

A representatividade dos empregados no Consad foi um conquista do movimento sindical e dos bancários do BRB e essa luta vem desde 2011. Bancários do Banco do Brasil e da Caixa já elegem representantes desde 2011.

A eleição de um representante para o Consad é fundamental. Trata-se do primeira pleito, e os empregados deverão se ater ao perfil dos candidatos e às suas propostas. Assim, o Sindicato chama a atenção para que os bancários votem em alguém que tenha uma trajetória de defesa do BRB público e que tenha tido uma atuação ao longo de sua carreira de parceria com os empregados.

Para atender os bancários e incentivar a discussão do processo, o Sindicato pretende fazer reportagens e promover debates para publicizar o perfil dos candidatos.

Da Redação