Diretores do Sindicato se reúnem com bancários nas agências do Guará, SIA e Brazlândia

BB

Diretores do Sindicato se reúnem com bancários nas agências do Guará, SIA e Brazlândia Destaque

Diretores do Sindicato se reúnem com bancários nas agências do Guará, SIA e Brazlândia


Diretores do Sindicato se reuniram, no final de agosto, com as bancárias e bancários das agências do Banco do Brasil do Guará, do SIA (Trecho 2) e de Brazlândia. Além das demandas do dia a dia dos trabalhadores, foram abordados temas como a campanha salarial, assembleias, alteração do estatuto da Cassi e eleição complementar para delegado sindical.

“Como as visitas antecederam a campanha salarial, esclarecemos aos bancários sobre o andamento das negociações, lembrando que nessa conjuntura de perda de direitos dos trabalhadores com a nova lei trabalhista, que precariza as relações de trabalho, nós conseguimos defender os direitos da categoria contidos na Convenção Coletiva de Trabalho”, ressalta a secretária de Formação Sindical, Teresa Cristina.

“Também reforçamos a importância da unificação da categoria, com forte mobilização, para preservamos nossos direitos, considerando que estamos sofrendo um ataque para destruir nossas conquistas”, acrescenta Martha Tramm, diretora do Sindicato.

“Além disso, reiteramos a pressão do Comando Nacional dos Bancários sobre os bancos na mesa de negociação, e da categoria nos protestos ao lado dos sindicatos e nas redes sociais, fundamentais para reforçar a luta”, observa Wescly Queiroz, diretor da Fetec-CUT/CN.

O secretário de Política Sindical do Sindicato, Paulo Vinícius, além de falar sobre o grave momento de ataque à democracia que também se expressa nas medidas contra os trabalhadores, convidou os bancários a participarem das atividades realizadas pela entidade sindical para saberem mais informações de assuntos de interesses da categoria e tirarem suas dúvidas.

Amadeu Alvarenga, aposentado do BB, também participou das reuniões, destacando a importância da união da categoria, entre outras informações.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília