Dia 28 tem audiência pública e protesto contra ataques aos planos de saúde das estatais

Dia 28 tem audiência pública e protesto contra ataques aos planos de saúde das estatais Destaque

Dia 28 tem audiência pública e protesto contra ataques aos planos de saúde das estatais

Resultado de imagem para em defesa dos planos de saúde

Trabalhadores das empresas estatais já têm data para a próxima luta contra as resoluções 22 e 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR). No próximo dia 28, às 10h, será realizada uma audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O encontro contará com a participação dos representantes dos trabalhadores da Caixa, do Banco do Brasil e das demais empresas públicas.

A audiência foi proposta pela deputada federal Erika Kokay (PT), autora do Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018) que visa sustar a resolução CGPAR nº 23, que ameaça o acesso à saúde, onera apenas os empregados e pode asfixiar os planos de saúde das estatais. Participe da enquete sobre o projeto e fortaleça a mobilização contra essas medidas.

Novo protesto

Depois da audiência pública, os trabalhadores das estatais seguirão para a porta do Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, onde será realizado um ato em protesto contra as resoluções CGPAR que abrem caminho para os planos de saúde de mercado.

Na última quarta-feira (15), dezenas de trabalhadores cobraram a revogação das resoluções em frente ao Ministério da Fazenda. Bancários e bancárias de todo o país somaram forças à atividade.

Da Redação