Começa nova turma de CPA 10 e 20 no Sindicato

Começa nova turma de CPA 10 e 20 no Sindicato Destaque

Começa nova turma de CPA 10 e 20 no Sindicato

Começaram nesta terça-feira (11), na sede do Sindicato, as aulas de mais uma turma do curso de certificação Anbima CPA 10 e 20, ministradas pelo professor Agostinho. 

A abertura da turma foi feita pela diretora do Sindicato Teresa Cristina, secretária da pasta de Formação (à qual o curso está vinculado), que deu as boas-vindas aos bancários, destacando a experiência e a competência do professor Agostinho e lembrando dos cursos oferecidos pelo Sindicato à categoria além do CPA - como o de Paternidade Responsável, o de inglês e o de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB), por exemplo. 

“Muitos estão aqui pela primeira vez conhecendo o Sindicato, tendo o CPA como porta de entrada, e isso é muito importante", ressaltou Teresa Cristina, destacando qual a função do Sindicato e de suas secretarias na execução do trabalho prestado aos bancários. 

Vale destacar que os bancários contam com vantagens nos cursos e eventos promovidos pelo Sindicato, sempre pagando menos”, ressaltou Teresa Cristina, frisando a importância da sindicalização não apenas para ter acesso aos benefícios oferecidos pela entidade, mas também como um importante instrumento para a organização da luta por mais conquistas.

O secretário-geral do Sindicato, Daniel de Oliveira, também esteve presente à abertura, desejando a todos que o curso contribua no encarreiramento, já que a certificação é pré-requisito em processos seletivos internos.  

Bolsa integral 

Durante a abertura, a diretora também fez a entrega simbólica do voucher do Sindicato que garante uma bolsa integral para curso e que foi sorteada entre os bancários sindicalizados inscritos. A ganhadora foi a bancária sindicalizada do Banco do Brasil Maíra Ribeiro Tramm (foto). 

Certificações são exigência

A resolução nº 3158/2005 do Conselho Monetário Nacional (CMN) trata da obrigatoriedade de certificação financeira para os trabalhadores das instituições financeiras e demais entidades autorizadas a operar no mercado financeiro pelo Banco Central. 

Assim, as certificações profissionais CPA 10 e CPA 20 se tornaram condição necessária para quem deseja ingressar ou fazer carreira nos bancos.

Da Redação