Com a transição de governo, TV Bancários Web volta a discutir reforma da Previdência

NESTA QUARTA, ÀS 18H30

Com a transição de governo, TV Bancários Web volta a discutir reforma da Previdência Destaque

Com a transição de governo, TV Bancários Web volta a discutir reforma da Previdência

Com a troca de governo, a reforma da Previdência Social volta a ser o foco de debates no Congresso Nacional e a ocupar espaço na mídia. Para falar sobre o tema, o programa TV Bancários Web conversa nesta quinta-feira (8) com o vice-presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Décio Bruno Lopes.

Na terça-feira (6), as entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, incluindo a Anfip, emitiram uma nota para reiterar suas posições contrárias à reforma da Previdência apresentada na Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/16) do governo Temer. 

A equipe do novo governo, que apoia a proposta atual de reforma da Previdência, pretende propor um novo modelo de aposentadoria para 2019, de capitalização, similar ao adotado pelo Chile, que hoje se mostra inviável. 

O TV Bancários Web será transmitido ao vivo, a partir das 18h30, pelo portal do Sindicato e pelas redes sociais da entidade. Para participar, basta enviar dúvidas ou sugestões para o e-mail tvbancarios@bancariosdf.com.br

As edições anteriores do TV Bancários Web estão disponíveis no canal do Sindicato no Youtube: http://bit.ly/2nk23zh.

Da Redação