Chapa 2 vence eleições da Previ e garante defesa dos direitos dos associados

Chapa 2 vence eleições da Previ e garante defesa dos direitos dos associados Destaque

Chapa 2 vence eleições da Previ e garante defesa dos direitos dos associados



Após 13 dias de votação, a Chapa 2 saiu vitoriosa do processo de eleição que renova parte da Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo da Previ. No total, a Chapa 2 - Previ para os Associados recebeu 38.154 votos. O Sindicato parabeniza os eleitos, cuja luta garantirá a defesa das conquistas dos associados da Previ.

O mandato vai de 1/6/2018 até 31/5/2022.

Confira como foi a votação: 


Indicações do BB

O banco também fez a indicação de seus representantes para os colegiados da Previ, reconduzindo o presidente Gueitiro Matsuo Genso ao cargo para mandato até 31/5/2022. Gueitiro é presidente da Previ desde fevereiro de 2015.

Metade da diretoria e dos conselhos é eleita pelos associados e a outra metade é indicada pelo banco. Esse modelo de paridade é um dos pilares da governança fortalecida da Previ, que é reconhecidamente uma das melhores entre as entidades fechadas de previdência complementar.

Confira agradecimento do novo diretor de Administração, Márcio de Souza:

"Pessoal,

Conquistamos uma vitória histórica e coletiva.
Contra o discurso do individualismo, venceu o associativismo. A individualidade colocada a serviço da construção coletiva.
Esta vitória transcende a PREVI e nos enche a alma de esperança na construção de um mundo melhor.
Fiquei muito honrado de participar da Chapa 2 - Previ para os Associados.
Parabéns à nossa Coordenação; às nossas candidatas e candidatos; aos nossos apoiadores de todas as nossas entidades associativas dos funcionários da ativa, aposentados e pensionistas.
Parabéns a todo o funcionalismo do Banco do Brasil, em especial aos 38.154 associados que acreditaram no nosso trabalho coletivo e deram seus votos de confiança à Chapa que verdadeira e genuinamente tem o firme compromisso com os associados.
Fomos fiéis ao pioneirismo do histórico trabalho coletivo e solidário dos funcionários do Banco do Brasil.
Novos desafios se apresentam. Vamos construir as melhorias necessárias no Plano PREVI Futuro e manter a perenidade e segurança no Plano 1. Vamos levar a PREVI para os nossos familiares e para os funcionários do Banco do Brasil que não têm ainda direito de acesso à nossa Entidade.
Que vitória coletiva e histórica a nossa! Vamos comemorar!!"

Da sua parte, o Sindicato dos Bancários de Brasília parabeniza todas as chapas que participaram do pleito.

Da Redação