Cassi lança Boletim Epidemiológico e segue fortalecendo relação com associados

Cassi lança Boletim Epidemiológico e segue fortalecendo relação com associados Destaque

Cassi lança Boletim Epidemiológico e segue fortalecendo relação com associados



A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) lançou o Boletim Epidemiológico (ano-base 2016), nesta segunda-feira (4), em Brasília. O material é fruto de um extenso trabalho realizado pelas equipes profissionais do plano de saúde, com algumas parcerias.

Na introdução da publicação é destacado que “o estudo epidemiológico permite a observação e a distribuição das doenças em grupos de pessoas, aspecto no qual se diferencia clínica, que analisa os casos individualmente”.

E prossegue: “A informação acerca da frequência, da distribuição e dos fatores de risco associados a determinados estados ou eventos em saúde, é fundamental na busca da causa e do desenlace no controle de problemas de saúde e dos fatores que influenciam na sua ocorrência”.

Complementando, ressalta que, dessa forma, “a Epidemiologia fornece subsídios essenciais para o planejamento e a organização das ações de saúde, assim como para a avaliação de sistemas, intervenções e procedimentos preventivos e terapêutico.”

O diretor eleito da Cassi, William Mendes, esclarece que a Caixa de Assistência está focada na sua reorganização como um sistema de saúde desde a reforma estatutária de 1996. “Quanto mais conhecimento tivermos da população que assistimos, melhores serão nossas perspectivas de sucesso na coordenação de cuidados de nossos mais de 700 mil participantes ao longo de suas vidas”.

Da Redação