Campanha 2018: Agosto começa com negociações geral e específicas

Campanha 2018: Agosto começa com negociações geral e específicas Destaque

Campanha 2018: Agosto começa com negociações geral e específicas

O mês de agosto tem início agitado para bancárias e bancários. Logo no primeiro dia do mês, o Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban, em São Paulo. No dia 2, em Brasília, os representantes dos trabalhadores do BRB negociam a pauta específica com o banco e os empregados da Caixa iniciam nova rodada com a empresa. Na sexta-feira (3), é a vez dos bancários do BB defenderem suas reivindicações em mais uma negociação. 

Apesar do calendário aprovado por trabalhadores e patrões, os banqueiros se recusam a garantir direitos conquistados pela categoria. A quinta negociação da Campanha Nacional de 2018 com a federação dos bancos vai tratar das cláusulas econômicas. Entre outras reivindicações, bancários e bancárias pedem aumento real de 5%. 

Com a aproximação da data-base da categoria, é fundamental que bancárias e bancários estejam atentos às negociações e às mobilizações organizadas pelo Sindicato. 

BRB

Marcada para sexta-feira (3), a negociação entre os bancários do BRB e a direção do banco discutirá as reivindicações dos empregados relacionadas às condições de trabalho. Na ocasião, também serão apresentadas as respostas às questões pendentes de avaliação por parte do Sindicato. 

Caixa

A rodada de negociação com a Caixa desta quinta terá como temas: fim do descomissionamento para empregadas gestantes; apresentação de dados concretos para debater e avançar nos itens em defesa do Saúde Caixa; a garantia contra a desregulamentação da lei trabalhista, com base no princípio de nenhum direito a menos. 

BB

Na sexta (3), os funcionários do Banco do Brasil discutem remuneração na mesa de negociação. 

Acompanhe os processo de negociação e o andamento da Campanha Nacional dos Bancários 2018 no portal do Sindicato.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília