BB retoma sessões da CCV de 7ª e 8ª horas

BB retoma sessões da CCV de 7ª e 8ª horas Destaque

BB retoma sessões da CCV de 7ª e 8ª horas

O Banco do Brasil retomou as sessões da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) para solução extrajudicial do passivo de 7ª e 8ª horas para o pessoal da ativa. As sessões haviam sido suspensas de forma unilateral pelo banco no início de julho. Na ocasião, a Diretoria de Gestão de Pessoas (Dipes) justificou que a decisão seria temporária para solucionar questões administrativas internas.

O banco também alegou que a interrupção visava à realização de planejamento das sessões para garantir os padrões usuais de atendimento e prazo, em função da elevada demanda no semestre passado.

"Mesmo o acordo coletivo da CCV prevendo a liberação de dirigentes sindicais para a realização das sessões, o banco apenas atendeu parcialmente ao pedido do Sindicato, o que pode prejudicar o andamento das sessões, que, antes da suspensão, ocorriam em maior quantidade", diz Marianna Coelho, secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato.

A CCV é um fórum extrajudicial facultativo que possibilita ao funcionário pleitear verbas salariais e outros direitos trabalhistas sem a necessidade de recorrer à Justiça. A instalação da comissão foi aprovada pelos bancários do BB em assembleia específica, realizada em 10 de janeiro deste ano na sede do Sindicato. As sessões de atendimento aos bancários tiveram início em fevereiro.

*Atualizada dia 8

Da Redação