Bancários e comunidade prestigiam 1ª Corrida em homenagem ao Sindicato

Bancários e comunidade prestigiam 1ª Corrida em homenagem ao Sindicato Destaque

Bancários e comunidade prestigiam 1ª Corrida em homenagem ao Sindicato



Os frequentadores do Parque da Cidade pararam para ver a primeira edição da Corrida de Rua e Caminhada dos Bancários do DF no domingo (23). O evento, que marcou a comemoração dos 58 anos da entidade, fundada em 22 de setembro de 1960, também teve como objetivo promover e incentivar a prática desportiva tanto entre os bancários como na comunidade de Brasília.

“Planejamos a realização dessa atividade há algum tempo e é maravilhoso ver a categoria e a comunidade aproveitando o dia de forma saudável e descontraída. Agradecemos a todos que participaram, bancários e não bancários”, destaca o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.

Antes da largada, às 7h22 da manhã, o Estacionamento 9 do Parque da Cidade já recebia a concentração de bancárias, bancários e demais corredores para receber a numeração e os chips descartáveis que cronometram e comprovam o percurso dos corredores. O alongamento coletivo envolveu todos os amadores e profissionais antes da largada. Os kits personalizados com camiseta e viseira foram entregues antecipadamente na sede do Sindicato.

Cerca de 500 corredores profissionais e amadores participaram desta edição que contou com os percursos de 3km para a caminhada, além de 5km e 10km para a corrida. Os atletas foram divididos nas seguintes categorias: masculino-geral, feminino-geral, masculino-bancário e feminino-bancário.

Durante a corrida, os participantes receberam todo o suporte necessário, com distribuição de água, assistência médica e de segurança de plantão para qualquer eventualidade. Todos os corredores receberam uma medalha, uma garrafa personalizada e auxílio para recuperação pós-corrida com distribuição de isotônicos, frutas e, para amenizar a fadiga muscular, massagens executadas por um grupo
 de apoio.

Para o secretário de Cultura do Sindicato, Sandro Oliveira, a Corrida de Rua e Caminhada dos Bancários é mais uma oportunidade para reunir os trabalhadores. “Além do incentivo à prática esportiva, este também é um precioso momento para confraternizar com os colegas. Quem perdeu esta edição, fique atento para não perder a próxima!”, alerta Sandro.

David Flores, bancário do BB, que ficou entre os primeiros colocados, confessou que “essa corrida foi muito marcante. Depois de um tempo me dedicando e intensificando os treinos, subir no pódio pela primeira vez tem um peso significativo”. Da Redação

“É um prazer muito grande participar dessa atividade com outras pessoas, dividindo com todo mundo e ainda ter uma medalha no final para mostrar que meu empenho valeu a pena”, comemora o bancário Ricardo Medeiros.

Joanna Alves
Do Seeb Brasília