Bancários do Santander aprovam proposta de acordo específico

CAMPANHA NACIONAL 2018

Bancários do Santander aprovam proposta de acordo específico Destaque

Bancários do Santander aprovam proposta de acordo específico

Resultado de imagem para santander agência DF

Os bancários do Santander aprovaram a proposta apresentada pelo banco para a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Com isso, segundo a diretora do Sindicato Rosane Alaby, a assinatura do acordo foi marcada para esta sexta-feira (14), em São Paulo.

Entre as cláusulas asseguradas no acordo, que terá validade de dois anos, vale destacar a chamada Afastamento e Alta da Previdência Social, que trata do adiantamento emergencial ao trabalhador que recebe avaliação como inapto ao trabalho pelo médico do banco, enquanto aguarda a realização de nova perícia no INSS. Se o INSS não conceder o benefício, o trabalhador não sofrerá o desconto desse adiantamento.

O ACT mantém ainda cláusulas importantes como as que tratam das Bolsas Auxílio Estudo para a primeira graduação e primeira pós-graduação, licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de casos de saúde e licença adoção, entre outras.

Foram mantidos também o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) e o Fórum de Saúde, reuniões permanentes com o banco para discutir os problemas da categoria. Foi compromissado inclusive que a primeira reunião do Fórum de Saúde será ainda em setembro.

PPRS

Está garantido também o acordo de Programa de Participação nos Resultados Santander (PPRS) que garantiu, a título de remuneração variável, o valor mínimo de R$ 2.550,00 a todos os trabalhadores indistintamente, a ser pago junto com a segunda parcela da PLR. O aumento para esse valor foi também uma grande conquista da categoria, pois inicialmente o Santander queria apenas aplicar o reajuste oferecido pela Fenaban.

Cabesp e Banesprev 

Foram renovados os Termos de Compromisso Cabesp e Banesprev, assinados desde quando o Santander comprou o Banespa, mas cujo tempo de validade inicialmente era de apenas 60 meses para o Banesprev e de 18 meses para a Cabesp.

Da Redação