Bancários do extinto BCN estão perto de receber ação da Fundação Francisco Conde

Bancários do extinto BCN estão perto de receber ação da Fundação Francisco Conde Destaque

Bancários do extinto BCN estão perto de receber ação da Fundação Francisco Conde



Depois de muitos anos de luta, debates e reuniões coordenadas pelos sindicatos, a história da Fundação Francisco Conde, dos bancários do extinto BCN, está chegando a um desfecho favorável aos trabalhadores.

Na noite da segunda-feira (21), os beneficiários se reuniram na Quadra dos Sindicato dos Bancários de São Paulo para ouvir os últimos informes sobre o andamento do processo e a forma de pagamento dos créditos.

O quadro de credores deve ser finalizado nesta quarta-feira (23), para ser entregue ao juiz. Ele dará um prazo para que os advogados verifiquem o quadro para depois encaminhar ao banco para realizar os depósitos, que serão realizados nas contas dos advogados, que farão o repasse aos beneficiários.

“Trata-se de mais uma demonstração do quanto a união de forças entre trabalhadores e seus sindicatos é importante na luta por conquistas e mais direitos. Caso isso não acontecesse, é o Bradesco quem ficaria com todo esse montante”, avalia Raimundo Dantas, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.

Da Redação com informações da Contraf-CUT