Bancários aposentados se divertem na festa julina promovida pelo Sindicato

Bancários aposentados se divertem na festa julina promovida pelo Sindicato Destaque

Bancários aposentados se divertem na festa julina promovida pelo Sindicato



Muita alegria e descontração no foyer do Sindicato, na noite desta quarta-feira (25), quando foi realizado o tradicional Encontro Animado – Arraiá dos Aposentados. O forrozeiro Renilson Bonfin animou a festa julina, que contou com a presença de cerca de 80 bancárias e bancários aposentados, de bancos públicos e privados. Além de muita comilança típica, teve concurso de forró com premiação aos três primeiros colocados.

“É gratificante ver a alegria de todos. E é esse o nosso propósito ao realizar essas atividades, valorizar esse segmento e oferecer momentos de descontração e contentamento a quem já deu a sua contribuição como cidadãos”, ressaltou a secretária dos Aposentados do Sindicato, Marlene Dias, organizadora do evento.

Também diretora do Sindicato, da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef-DF) e presidenta da Associação dos Economiários Aposentados (AEA-DF), Marlene esclareceu que a Secretaria dos Aposentados realiza quatro eventos direcionados ao segmento durante o ano – Dia do Aposentado, Dia das Mães, Festa Julina e Bazar Natalino. “Todos proporcionados pela direção do Sindicato, que se empenha em oferecer o que há de melhor para o brilhantismo de nossas festas”, enfatizou.

Reencontro com colegas

Os aposentados se divertiram a valer e ficaram felizes em reencontrar antigos colegas de trabalho e colocar a conversa em dia. É o caso de Celeste Fonseca (Caixa). “Todo ano participo desta festa. É um momento de grande confraternização. Sempre me divirto muito e é gratificante rever os amigos”, comentou.

Luiz Carlos Ferrari (Bradesco) também faz questão de marcar presença na festa julina dos aposentados. “É um momento ímpar para reencontrar os amigos, trocar ideias e fazer novas amizades”, disse.

“Todos os anos participo do Arraiá e adoro. Aliás, todos os eventos promovidos pelo Sindicato para os aposentados são muito bons. Estou sempre prestigiando”, reiterou Sueli Jesus (Caixa). A colega bancária Natércia Mendonça (Caixa) emendou: “Realmente, é um momento muito gostoso de confraternização com nossos antigos companheiros de trabalho. E é bom ver que todos eles continuam com o espírito jovem e alegres”.

Jadir Dias (BB), acompanhado da esposa, contou que faz questão de participar dos eventos promovidos pelo Sindicato. “Viemos nos confraternizar neste arraiá fantástico, que está show de bola. Me sinto muito honrado de estar aqui neste ambiente excelente”.

O ex-diretor do Sindicato José Herculano (Bala), aposentado da Caixa, destacou a importância de participar de eventos “agradáveis como esse”, observando que é uma boa oportunidade de socializar, de se divertir, de sair da rotina. “Todos têm de prestigiar”, recomendou.

Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília