Assembleia nesta segunda (14) define propostas aos congressos nacionais

PARTICIPE TAMBÉM DA CONSULTA

Assembleia nesta segunda (14) define propostas aos congressos nacionais

Assembleia nesta segunda (14) define propostas aos congressos nacionais



O Sindicato reforça aos bancários a importância de participarem da assembleia geral que será realizada nesta segunda-feira (14), no que é o primeiro passo da Campanha Nacional 2018 da categoria.

No encontro, que será realizado na sede do Sindicato (EQS 314/15), a partir das 19h, os trabalhadores vão definir as suas propostas e eleger os seus delegados aos congressos nacionais da Caixa, do BB, de bancos privados e à 20ª Conferência Nacional da categoria.

A Conferência está marcada para os dias 8, 9 e 10 de junho, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, conforme o calendário definido pelo Comando, que foi antecipado neste ano. Os encontros de bancos públicos e de bancos privados serão realizados dois dias antes, também em São Paulo. Nesses fóruns serão aprovadas as pautas de reivindicações dos bancários.

A alteração no calendário da Campanha se justifica em razão da celeridade com que governo e banqueiros investem sobre os direitos dos trabalhadores, principalmente após a reforma trabalhista entrar em vigor. Diante disso, a categoria precisa se reunir e debater, em tempo hábil, quais ações adotar para, com luta, resistir a essa conjuntura extremamente difícil.

Consulta à categoria

Também como parte fundamental do processo de construção da Campanha Nacional 2018, o Sindicato disponibilizou em seu site a tradicional Consulta Nacional dos Bancários e, da mesma forma que na assembleia, reitera que a participação de todos respondendo ao questionário é imprescindível.  

No documento, os trabalhadores devem apontar quais são suas prioridades, demandas e principais preocupações para a luta deste ano. O objetivo é buscar maior participação da categoria na construção da pauta nacional de reivindicações. Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban. 

O resultado final da consulta será apresentado durante a 20ª Conferência Nacional dos Bancários.

Clique aqui para participar da Consulta Nacional 2018.

Da Redação