Aprovados para a área de TI, bancários do BB esperam há meses lotados em outras dependências

Aprovados para a área de TI, bancários do BB esperam há meses lotados em outras dependências Destaque

Aprovados para a área de TI, bancários do BB esperam há meses lotados em outras dependências



Imagine que você passou num dos concursos específicos mais disputados do Banco do Brasil. Imagine também que foi convocado, tomou posse e passou pelo estágio probatório para, então, começar a trabalhar na Diretoria de Tecnologia (Ditec). Isso, porém, não acontece.

Pois essa tem sido a realidade de dezenas de bancários que estão em compasso de espera há meses, trabalhando em agências em atribuições diferentes da área para a qual prestaram o concurso.

O problema atinge igualmente funcionários que tomaram posse em datas diferentes, o que contribui para deixá-los ainda mais apreensivos quanto ao seu futuro profissional.

“Além de frustrar os trabalhadores, esse tipo de situação coloca em xeque todo o processo de encarreiramento e tem reflexos na vida laboral dos bancários. Tem colegas que estão há dez meses na empresa e ainda não foram lotados na área prevista pelo edital do concurso”, reclama o diretor do Sindicato e representante da Comissão de Empresa, Rafael Zanon.

Para o certame da área de Tecnologia do BB, os candidatos passaram por um processo seletivo específico, que envolveu a avaliação de competências técnicas exigidas para esse setor. “O Sindicato cobra da direção do Banco do Brasil que esses funcionários sejam alocados o quanto antes na área de TI, e assim ponha fim a essa espera angustiante que em nada contribui para o clima organizacional da empresa”.

Renato Alves
Do Seeb Brasília